Sindicato convoca ex-funcionários da Leader para assembleia nesta segunda

O Sindicato convoca os ex-funcionários da Leader para uma assembleia, nesta segunda, dia 26, que debaterá sobre as homologações e a forma de pagamento das rescisões dos contratos de trabalho, que a empresa precisa arcar.

Leader No dia 11 de janeiro, o Sindicato recebeu denúncias de que a empresa, que está em recuperação judicial, estaria realizando o parcelamento de rescisões e a até a suspensão de pagamentos dos seus ex-funcionários.

Rapidamente, o Sindicato convocou esses ex-funcionários e realizou uma reunião na sede da entidade. Foram inúmeras queixas de que a Leader realmente estava realizando estas práticas, alegando, inclusive, que tal situação havia sido aprovada pelo Sindicato, o que não é verdade, já que não houve nem acordo coletivo e nem acordo judicial.

“Assim que tomamos conhecimento, chamamos esses trabalhadores para tomarmos uma medida contra essas irregularidades. A empresa realizou acordos individuais, o que, em caso de parcelamentos de verbas rescisórias, é um absurdo e não se encaixa em nenhuma regra”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Após a reunião com os trabalhadores, o Sindicato esteve com a empresa, que apresentou uma proposta a respeito das verbas rescisórias que não foram pagas, e que agora serão deliberadas pelos trabalhadores, junto com o Sindicato.

A assembleia acontecerá, em primeira convocação, às 10h30, e em segunda convocação, às 11h, na Rua André Cavalcanti, 33/ 2º andar.

Leia também: 

Caso Leader: trabalhadores vêm à sede do Sindicato

Sindicato recebe denúncias de parcelamento de rescisão e suspensão de pagamentos na Leader

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 8 =