Sindicato recebe denúncias de parcelamento de rescisão e suspensão de pagamentos na Leader

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

Na última quinta-feira (11/01), o Sindicato dos Comerciários recebeu denúncias  gravíssimas. A empresa Leader, que atualmente está em recuperação judicial, estaria realizando o parcelamento de rescisões e a até a suspensão de pagamentos dos seus ex-funcionários. 

leader

Ainda segundo as denúncias, a empresa teria comunicado esse acordo com o Sindicato e que o mesmo havia aprovado. 

“Nossa resposta foi imediata. Essa informação não procede, já que não foi passado ao Sindicato nenhum comunicado sobre essa questão e, além disso, não foi tomado nenhum conhecimento de possíveis acordos individuais que tenham sido feitos”, destacou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Para impedir que uma situação como essa continue, o Sindicato pede para que todos os trabalhadores demitidos venham à sede e procurem o Departamento Jurídico, para que as devidas providências sejam tomadas.

Além disso, o setor de homologação do Sindicato poderá verificar as rescisões para conferir se todas as contas foram feitas de forma correta, impedindo qualquer tipo de inconsistência nos valores. Recentemente, o Sindicato verificou que um funcionário demitido, de uma outra empresa, tinha a quantia de R$ 26 mil a mais para receber, mas que a empresa não havia relacionado em sua rescisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + sete =