Situada em Avelar, no município de Paty do Alferes, a Fazenda Ecológica Colônia de Férias Vila Rica foi adquirida pelo Sindicato dos Comerciários do Rio em março de 1968. É um patrimônio inalienável da categoria, com 22 alqueires de terra, cachoeira, lago e várias opções de lazer e descanso para a família comerciária.

 

A Fazenda Vila Rica com suas principais atrações

Onde fica?

Localizada na serra fluminense, a região de Miguel Pereira é conhecida como a que possui o “3º melhor clima do mundo”. O inverno é ameno e o verão combina calorzinho durante o dia com uma leve queda da temperatura ao anoitecer. A aproximadamente duas horas de viagem do Rio de Janeiro (116km), é um destino muito procurado para escapadas de final de semana, férias, Carnaval, Semana Santa e também na tradicional Festa do Tomate, em Paty do Alferes, que acontece todos os anos no feriado de Corpus Christi.

Endereço: Rua Arlindo José Lisboa, 2.632, Avelar, Paty do Alferes – RJ.

O que tem para fazer?

Muita coisa! A Fazenda dispõe de 66 apartamentos simples, porém confortáveis, de vários tamanhos.

Hóspedes na entrada de suas acomodações

Para os momentos de lazer hóspedes e frequentadores contam com sala de jogos (sinuca, totó e ping-pong), sala de televisão, trilhas para caminhadas, redário, piscinas adulta e infantil com espreguiçadeiras, bar, churrasqueira coberta, parquinho e outras atrações.

Piscina adulta
Trilha para caminhadas
Piscina infantil
Redário

E quando a fome apertar?

Tem comida de mãe, quentinha e preparada na hora! No restaurante, que serve três refeições diárias, a comida é caseira, saudável e nutritiva. Parte dos legumes, frutas e verduras frescas é colhidas na própria Fazenda, e as sobremesas de doces caseiros são feitas com frutas da região.

O refeitório da Fazenda
Festa junina em Vila Rica

Garanta já sua vaga!

Central de reservas: (21) 3266-4118 / (21) 96424-3402 (Whatsapp) / coloniadeferiasvilarica@secrj.org.br

Day Use – quarta a domingo
Hospedagem – sexta, sábado e domingo