Pagamentos feitos ao Mercado 2001 devem ir para os trabalhadores

postado em: Direitos, Notícias | 0

Nossa luta não para! A justiça definiu que todos os depósitos feitos pelo Multimarket ao Mercado 2001 devem ser usados para pagar aos ex-funcionários do 2001. 

mercado 2001

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, e o advogado Carlos Henrique, entregaram ao Multimarket o mandado judicial para que esses pagamentos passem a ser depositados na conta judicial ligada à ação coletiva movida pelo Sindicato contra o Mercado 2001.

Por essa decisão, o Multimarket não pode, a partir desta notificação, transferir qualquer recurso ao Mercado 2001. A partir de agora esses valores deverão ir para a conta da justiça, para depois serem usados no pagamento dos trabalhadores demitidos no final do ano passado.

“Demos mais um passo para que os trabalhadores demitidos do 2001 recebam todos os seus direitos. Viemos na porta do supermercado entregar a decisão da justiça em favor dos ex-funcionários do 2001. Vamos continuar nessa luta até que todos recebam os recursos devidos. Esperamos em breve ter novidades para que todos recebam suas verbas rescisórias que cada um tem direito”, declara Márcio Ayer. 

No final do ano passado, o Mercado 2001 fechou as portas sem pagar nada os seus 296 funcionários, que até hoje estão sem receber salários, 13° salário, multa de 40% do FGTS, férias e outros direitos. O Sindicato acionou na ocasião o Ministério Público do Trabalho, cobrando o pagamento de todos esses direitos. 

Leia também:

Sindicato faz homologações dos comerciários dos supermercados 2001

Ministério Público do Trabalho cobra posição da empresa que sucederia os Supermercados 2001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − sete =