Supermercado Rio Sul, da Penha, é condenado por não garantir direito do feriado

postado em: Feriados, Notícias, Notícias de Destaque | 0

O Sindicato ganhou na justiça o processo contra o Supermercado Rio Sul, da Penha, que desrespeitou os direitos dos funcionários que trabalharam no feriado do dia 1º de maio de 2022. Com isso, foi definida uma multa por cada funcionário, que receberá 50% do valor.

Rio Sul

Foram 32 trabalhadores e trabalhadoras que prestaram serviço no feriado do 1º de maio do referido ano, mas que não receberam os direitos contidos na convenção coletiva.

“Vai ter que pagar multa para os trabalhadores sim! Mais um caso de empresa que desrespeita a folga do trabalhador e mais um exemplo de como o Sindicato está tratando destes casos. Não vamos deixar barato e não vamos dar descanso para o patrão que não entende o mínimo”, declarou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Os funcionários que trabalharam neste 1º de maio de 2022 devem procurar o departamento jurídico do Sindicato, de segunda a quinta-feira, das 08h às 17h, na sede do centro.

Sindicato aperta o cerco contra supermercados

O Sindicato está obtendo inúmeras vitórias na justiça contra supermercados que desrespeitam os direitos previstos na convenção coletiva, em especial aqueles que versam sobre folgas em feriados e finais de semana.

A luta é pelos trabalhadores do setor, que são muito explorados pelos patrões e penam com duras jornadas.

O Sindicato segue na luta, mas para avançar é preciso o apoio dos trabalhadores que podem ajudar filiando-se ao Sindicato, participando das assembleias e debatendo o assunto com os colegas da firma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dois =