Fecomércio: negociações avançam, mas ainda pode melhorar

Na última reunião realizada no dia 01 de julho, as negociações da Campanha Salarial com a Fecomércio avançaram. Os patrões ofereceram o reajuste de 3,75%, o que já garante o aumento real nos salários, já que a inflação do período ficou em 3,23%.

fecomércio

Para o Sindicato, este índice pode ser maior, valorizando os trabalhadores do segmento. “Foi uma negociação positiva, mas sabemos que é possível ter um aumento melhor. Os trabalhadores do comércio cobram um reajuste que reconheça o esforço e a dedicação de cada funcionário, assim como temos cobrado nos demais setores do comércio”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Os patrões concordaram com a homologação no Sindicato e a inclusão da cláusula de provas, liberando uma vez por ano o trabalhador ou a trabalhadora que realizar concurso público, como também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na reunião, novamente o Sindicato rejeitou a liberação para que os trabalhadores sejam convocados para o serviço na terça-feira de carnaval.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 15 de julho.

Leia mais: Fecomércio não propõe aumento real e insiste em abertura na terça de carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =