Ação de folgas: Sindicato convoca trabalhadores da Polishop para assembleia

O Sindicato está convocando os funcionários ativos e inativos da Polishop (Polimport) para a assembleia extraordinária, no dia 13 (quarta), que vai tratar da ação sobre as folgas compensatórias pelo trabalho aos domingos e feriados, que não eram concedidas pela empresa como determinam as convenções coletivas.

polishop

O acordo que será apresentado é resultante da ação judicial do Sindicato para que a empresa cumpra com os direitos de quem trabalha aos domingos e feriados, como consta nos acordos coletivos.

“Através de nossas ações na justiça temos conquistado diversos acordos, onde as empresas estão ressarcindo o direito que não foi garantido na época trabalhada, como determinam as convenções coletivas. Agora é importante que esses trabalhadores venham para a assembleia e ajudem a mobilizar os colegas, para que a gente possa finalizar esse acordo e que, assim, todos recebam suas indenizações”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A ação abrange quem trabalhou na empresa entre 02/07/2014 e 02/07/2019, ativos e inativos, e que não tenham sido dispensados antes de 02/07/2017. O acordo prevê indenização, levando em consideração o período trabalhado, e o prazo para pagamento será de até 60 dias após a homologação. 

A assembleia acontecerá, no dia 13, às 15h (em primeira convocação), na sede do Sindicato ( Rua André Cavalcanti, 33, Bairro de Fátima, Centro, Rio de Janeiro).

Para participar, os trabalhadores deverão apresentar a carteira de trabalho ou o contracheque. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =