Comida boa e barata na mesa do comerciário agora em Campo Grande

Um novo restaurante para os comerciários funcionará, a partir desta quarta-feira (29), em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Essa era uma antiga reivindicação dos trabalhadores e que o Sindicato, em visita ao bairro, já destacava a importância de ter um local com comida boa e barata para os trabalhadores.

campo grande

“Desde o início desta parceria com o SESC, assumindo a administração dos restaurantes no Barra Shopping e no Norte Shopping, temos reivindicado a ampliação desse benefício. Ainda em 2020, estivemos na zona oeste, ouvindo os trabalhadores que cobravam um restaurante com comida de qualidade, com preço acessível, para os comerciários da região”, relembra, Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Esse terceiro restaurante não podia ser melhor localizado: o estabelecimento fica dentro da unidade do Senac RJ (Rua Barcelos Domingos 58), a cerca de 300 metros do maior centro de compras da região: o Calçadão de Campo Grande.

O novo restaurante ocupará aproximadamente 270 m² do andar térreo, funcionando de segunda a sábado, das 11h às 15h. A expectativa é de servir cerca de 300 refeições diárias em modelo de buffet. 

O diferencial do estabelecimento, além do valor, é o padrão Sesc de Nutrição, que valoriza receitas e alimentos que contribuem para uma dieta equilibrada e benéfica para a saúde, com qualidade e sabor.

A implementação do restaurante no bairro de Campo de Grande também atendeu aos resultados de um levantamento realizado pela instituição que verificou hábitos alimentares fora da residência dos trabalhadores do entorno: 57,1% dos pesquisados afirmaram levar comida de casa; 52% dos trabalhadores costumam sempre almoçar fora de casa; e 46,5% preferem self service a quilo ao invés de outras modalidades, como lanche, prato-feito/executivo ou à la carte.

Em breve: desconto para sócio do Sindicato

O presidente do Sindicato, Márcio Ayer, esteve nesta terça, dia 28, no restaurante com o presidente do SESC, Antonio Florêncio de Queiroz, para tratar do desconto para quem for sócio do Sindicato e o benefício deve começar em breve. Atualmente, o valor é de R$ 29, para quem tem carteirinha do SESC. Sócios do Sindicato terão 10%, na refeição, de desconto em cima desse valor.

“Já conversamos com o SESC e em breve terá início o desconto para os sócios do Sindicato. Essa categoria merece muito, comida boa e saudável para quem se dedica o dia inteiro no comércio”, comemora Ayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =