Liminar impede tentativa de abertura das lojas Tubarão no Dia do Comerciário

Não pode! Não pode! Não pode! Parece que para algumas empresas é preciso repetir várias vezes que é proibido convocar funcionários para trabalhar no Dia do Comerciário (16/10), como determina a convenção coletiva assinada pelo Sindicato (Cláusula 11ª). 

tubarao

Porém, mais uma vez, as lojas Tubarão Atacadão (Rede MultiAtacadão e Varejo de Utilidades do Lar Ltda) estavam tentando abrir normalmente nesta segunda, convocando irregularmente seus funcionários.

A partir de denúncias, o departamento jurídico do Sindicato acionou rapidamente a justiça que expediu uma liminar confirmando a proibição da empresa funcionar, sob pena de multa de R$ 20 mil.

Aliás, a empresa confessa que sabe ser o Dia do Comerciário porque coloca, no cartaz da escala de funcionários para trabalhar, que é o “Dia do Comércio”, em claro desrespeito aos direitos dos trabalhadores. A decisão vale para todas as filiais da empresa no município do Rio de Janeiro.

“O Sindicato está atento e fiscalizando, inclusive estamos de olho em outras empresas que possam tentar abrir nesta segunda. Nossa diretoria estará nas ruas e vamos notificar aquelas que insistirem em funcionar. A convenção coletiva é clara: não pode convocar os trabalhadores, esse é um dia de folga para a categoria”, alerta Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Então, você que é funcionário da Tubarão, já sabe, aproveite seu dia de folga e vem curtir com a gente a sua folga do Dia do Comerciário no Parque Madureira com show de Djonga e Péricles. Vem com a gente sambar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − quatro =