A Caixa Econômica iniciou o processo de distribuição do lucro do FGTS de 2022. Ao todo, serão repassados R$ 12,7 bilhões para cerca de 132 milhões de trabalhadores que possuíam conta de FGTS com saldo em 31/12/2022.
O saque poderá ser feito pela pessoa que foi demitida sem justa causa e por aqueles que pretendem comprar, quitar ou financiar um imóvel. Trabalhadores que possuem contas ativas ou inativas vinculadas ao FGTS em 2022, com saldo em dezembro, têm direito a parte do lucro.
Os valores serão creditados nas contas de FGTS entre os dias 27 e 31/08/2023, portanto, com um mês de antecedência do prazo previsto legalmente.
“O governo federal acerta em distribuir o lucro deste dinheiro que pertence ao trabalhador. Essa medida ajuda a movimentar a economia e alavancar índices sociais. Finalmente temos uma administração que tem um olhar voltado para os trabalhadores”, comemorou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
O valor depositado será proporcional ao saldo da conta do trabalhador em 31 de dezembro de 2022. Ou seja, a quantidade a ser recebida varia de pessoa para pessoa.
A consulta do saldo pode ser feita pelo site da Caixa, pelo aplicativo do FGTS ou ainda pode entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.
Deixe um comentário