Campanha salarial: primeira reunião com segmento de shoppings e lojas de rua

O Sindicato realizou a primeira reunião de negociação da campanha salarial com o segmento de shoppings e lojas de rua (Sindilojas). A diretoria reforçou a necessidade de garantir, neste ano, o reajuste salarial com aumento real para os trabalhadores.

sindilojas

Na mesa de negociação, o Sindicato apresentou a pauta aprovada em assembleia pelos trabalhadores, com destaque para o reajuste da inflação do período, mais 3% de ganho real. O índice do INPC (inflação) será divulgado no dia 12 de maio.

“Com o fim da pandemia, as lojas voltaram a funcionar normalmente, abrindo todos os dias da semana. São trabalhadores de um segmento que rala muito e merece ter o aumento real nos salários, com avanço também nas cláusulas sociais. Esse foi o nosso recado na primeira reunião de negociação e, agora, esperamos uma resposta dos patrões”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Uma nova negociação está agendada para o dia 16 de maio. Nesta quarta, dia 10, o Sindicato se reúne com o setor de supermercados (atacadista e varejista).

Demais setores

No dia 5, o Sindicato teve a primeira reunião de negociação da campanha salarial 2023, válida para varejistas e atacadistas, exceto Sindromed, Sindilojas, Sindisider, Sincomac (cuja data-base é somente em setembro), gêneros alimentícios e atacadistas de gêneros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =