Urgente! Empresas tentam dar calote no abono dos trabalhadores

postado em: Denúncias, Direitos, Notícias | 0

Nova fraude no pagamento do reajuste. Desta vez, através de denúncias recebidas, o Sindicato descobriu mais uma tentativa de golpe contra os trabalhadores do comércio. Algumas empresas estão lançando o abono no contracheque, assinado pelo trabalhador, e quando cai o salário, cadê o dinheiro? Não está sendo pago. Veja também o vídeo ao final da matéria.

abono

Pela convenção coletiva assinada pelo Sindicato com diversos segmentos patronais do comércio, ficou determinado que além do reajuste, há o pagamento do abono, o que certas empresas não estão fazendo. 

“Temos recebido muitas denúncias, onde fica registrado no contracheque o pagamento do abono, porém não é pago efetivamente no salário, o que é um grande absurdo. Por isso, não deixem de encaminhar pra gente esse casos, para que nossa equipe de fiscalização e o jurídico acionem os patrões”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Fraude no CNPJ

O Sindicato já tem apurado que empresas do setor de supermercados e hortifrutis estão trocando de CNPJ tentando se passar por administrativo e assim, também, não pagar o devido acordo.

Canais de denúncia

O Sindicato está mobilizado para receber e apurar as denúncias. Se isso aconteceu com você, entre em contato conosco. Ajude também espalhando essa notícia, para que mais ninguém seja prejudicado e, caso tenha sofrido esse golpe, entre em contato com o Sindicato pelos canais abaixo:

WhatsApp: (21) 96424-3770
Pelo App: https://secrj.org.br/aplicativo-comerciarios-rj/
E-mail: denuncia@secrj.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dois =