Sindicato conquista direitos das trabalhadoras da Nike

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

O Sindicato venceu mais uma ação para garantir os direitos das comerciárias. A vitória é referente ao processo, que garante o pagamento do intervalo não usufruído de 15 minutos das trabalhadoras da Nike, que realizavam hora extra após o fim do expediente normal, conforme previsto no artigo 384 da CLT, a qual foi revogada pela reforma trabalhista.

nike

“Nossa luta pelos direitos dos comerciários não para. Agora conseguimos mais uma vitória, desta vez na justiça, para as comerciárias da Nike, que receberão seus direitos. Infelizmente a reforma trabalhista acabou com esse benefício, mas garantimos a indenização para estas trabalhadoras que na época não tiveram esse direito”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

“É importante que os trabalhadores confiem no Sindicato, pois é ele que está à frente para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Esta é uma grande conquista para as mulheres trabalhadoras. É um processo demorado, mas sempre vitorioso quando tem um Sindicato forte, em que a categoria massivamente é associada e confia”, destaca o advogado Leonardo Suárez, que atuou nesta ação judicial.

O processo, de nº 0100946-98.2020.5.01.0042, tramitou junto à 42ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e foi concluído com a realização de acordo entre as partes e o pagamento pela Nike do Brasil Com. e Part. LTDA.

O Sindicato já entrou em contato com as 24 funcionárias que trabalharam para a empresa para que elas recebam os valores devidos.

Atendimento jurídico

O Sindicato possui atendimento jurídico presencial na sede, no Centro do Rio, e nas subsedes em Campo Grande e Madureira. Por isso, para se informar melhor sobre os seus direitos nesses casos, entre em contato pelo e-mail: juridico@secrj.org.br ou pelo telefone (21) 96424-3816.

Leia também: STF confirma direito de intervalo de 15 minutos para mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − seis =