Mais oportunidades: 60 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos

O Senac RJ e o Sindicato dos Comerciários oferecem 60 vagas gratuitas nos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

As aulas acontecem a partir de julho, na unidade do Sindicato em Campo Grande (Rua Iaçu,74). As inscrições estão abertas no site: http://psg.rj.senac.br/Ext/Vagas.aspx.  

“Tivemos uma resposta muito positiva nos últimos cursos oferecidos em abril e maio, com todas as turmas preenchidas. São mais oportunidades aos comerciários que querem se aperfeiçoar ou ganhar mais conhecimento. Essa parceria com o Senac tem sido importante, inclusive ajudando a ingressar no mercado de trabalho, que sabemos estar tão difícil no momento”, comenta Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Cursos

O curso de Assistente de Recursos Humanos tem foco no desenvolvimento de competências profissionais necessárias para atuação como auxiliar ou assistente de RH, oferecendo suporte aos principais subsistemas de recursos humanos. Estimulando, além do domínio técnico científico, o desenvolvimento de visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa. 

Já o curso Assistente Administrativo tem foco no desenvolvimento das competências profissionais necessárias para atuação em atividades de apoio administrativo de uma organização.

Você aprenderá a atuar como apoio operacional em diversas áreas da organização, controlando a rotina administrativa, de pessoal e a movimentação de bens patrimoniais, produtos e serviços.

Passo a passo para fazer a inscrição:

1- Acesse o link: http://psg.rj.senac.br/Ext/Vagas.aspx;

2- Clique em Calendário de Inscrição e Matrícula;

3- Selecione a Unidade;

4- Selecione o Curso;

5- Selecione a opção Turno da Manhã;

6 – Clique em Filtrar;

7- Clique na opção abaixo de Calendário;

8- Selecione a turma e clique em Inscreva-se já! 

Serviço: 

Cursos profissionalizantes gratuitos | Senac RJ e Sindicato dos Comerciários  

Local das aulas: Rua Iaçu, 74 – Campo Grande  

Mais informações em (21) 2018-5866 e no WhatsApp (21) 97943-1359. 

 

Assistente de Recursos Humanos | 30 vagas 

Início: 18/07

Periodicidade: 2ª, 4ª e 6ª – 13h às 17h

Endereço: Rua Iaçu, 74 (próximo à rodoviária)

Inscrições até: 11/07

Carga Horária: 200 horas 

 

Assistente Administrativo | 30 vagas 

Início: 18/07

Periodicidade: 2ª, 4ª e 6ª – 08h às 12h

Endereço: Rua Iaçu, 74 (próximo à rodoviária)

Inscrições até: 11/07

Carga Horária: 200 horas

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.  

Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no link https://psg.rj.senac.br/Documentos/NovoRegulamento.pdf?v=1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 5 =