Sindicato inicia campanha nas ruas: comerciários no ataque

Na loja ou na rua, a luta continua. O Sindicato deu o pontapé inicial na campanha salarial pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. Desta forma, os comerciários partem para o ataque para lutar pelo merecido reajuste salarial.

campanha salarial

“Não vamos sair das ruas! Vamos na Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte passando por bairros como Madureira, Campo Grande, Barra da Tijuca, Méier e outros grandes centros comerciais da cidade. A gente quer um salário digno para os trabalhadores, principalmente para quem não parou nem um minuto na pandemia. Queremos o reconhecimento e um aumento que valorize os comerciários. Sabemos que os preços subiram e, com isso, os salários encolheram. Queremos reajuste com ganho real! Acompanhe a gente nas ruas e nas redes!”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

O Sindicato está cobrando dos patrões a inflação do período (INPC) e mais 2% de aumento real, como aprovado em assembleia, o que soma 14,47%.

A entidade já teve a primeira reunião com os patrões de supermercados e hortifrutis, que ofereceram apenas a metade da inflação. A proposta já foi rejeitada pelo Sindicato. 

O Sindicato aguarda os demais segmentos patronais para realizar a primeira reunião de negociação. 

“Convocamos os trabalhadores a se unirem nesta campanha, estaremos juntos com vocês nas lojas, shoppings e supermercados para cobrar dos patrões uma negociação rápida e que garanta o merecido reajuste”, finaliza Márcio Ayer. 

  1. Cristiano G. Santos

    Pra cima deles SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DO RJ, sem vocês (o nosso Sindicato), nós trabalhadores seremos sempre menosprezados pelos Patrões (Empresários da nossa Área).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =