Projeto na Alerj defende vacina para os comerciários do serviço essencial

postado em: #ficaadica, Notícias | 0

Vem vacina! Projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro defende a inclusão dos comerciários que atuam no serviço essencial nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. A proposta foi definida após a reunião do presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, com a deputada estadual Delegada Martha Rocha, autora do projeto.

A proposta altera a Lei nº 9.040, de 02 de outubro de 2020, para incluir nos grupos prioritários de vacinação os comerciantes e trabalhadores do comércio em geral considerados como serviço essencial.

“Temos feito todos os tipos de ações para cobrar dos governos a inclusão dos comerciários na prioridade da vacinação, infelizmente ainda sem uma resposta positiva. Agradecemos o apoio da deputada. Agora, a partir deste projeto apresentado na Alerj, vamos cobrar dos deputados o apoio para que seja votado o mais breve possível e que os trabalhadores do serviço essencial recebam o quanto antes a vacina”, declara Márcio Ayer.

O projeto apresentado ressalta que “todo o comércio está novamente reaberto e aqueles tidos como essenciais (especialmente os supermercados) jamais fecharam. E os comerciários estão dentre as categorias profissionais mais atingidas e vitimadas pela Covid.

Os comerciantes e trabalhadores do comércio em geral considerado como serviço essencial mantém a prestação de serviço à população, mesmo com o grande risco de contrair o novo coronavírus, já que precisam atender diversas pessoas todos os dias. Por isso, nada mais justo do que incluí-los no rol dos grupos prioritários para o recebimento da vacina”.

Campanha de vacinação

Desde o começo do ano, o Sindicato tem feito uma ampla campanha para que os comerciários sejam incluídos na prioridade da vacinação, já que muitos trabalhadores não pararam um dia sequer nesta pandemia. Infelizmente, o governo do estado respondeu negativamente, alegando a falta de vacinas.

Mesmo assim, o Sindicato continua firme em sua campanha, por entender que a vacina é fundamental para os trabalhadores que estão expostos diariamente ao vírus. Você pode nos ajudar nesta campanha, compartilhe nossas postagens e vídeos publicados nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =