Mais dinheiro no bolso: hora extra de domingo e feriado será pago como abono

postado em: #ficaadica, Notícias | 0

Uma das conquistas já firmadas na campanha salarial deste ano foi a mudança do pagamento para quem trabalha domingo e feriado nos segmentos de shoppings e lojas de rua (Simerj, Óptico, Móveis e Fecomércio, além de Sindilojas para feriado). O Sindicato já fez o acordo para que os valores pagos como adicional de domingos e feriados sejam feitos através de abono, com isso não haverá mais o desconto do INSS. Fique ligado, que essa mudança já está valendo!

domingo

Sem os descontos do INSS, quem trabalhar nestes dias receberá a hora paga cheia, como abono, sem qualquer desconto. Esse valor virá descrito como abono no contracheque. Isso garante mais recursos para os comerciários. Em um momento de baixas vendas e queda na renda, esse valor a mais ajudará nas contas de cada trabalhador.

“Em um momento tão difícil para o comércio, é importante garantir que as horas trabalhadas sejam pagas sem qualquer desconto. É mais dinheiro no bolso dos trabalhadores. Nossa luta por mais direitos e benefícios para os comerciários não para. Essa é uma conquista importante para esses trabalhadores”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Reajuste

Nesta campanha, o Sindicato continua negociando com os patrões o reajuste salarial. Porém, em um momento tão difícil, com o comércio liderando o número de vagas fechadas, a busca pela manutenção dos direitos e dos empregos tem sido ainda mais necessária. Já foram mais de 50 mil demissões nesta pandemia no comércio. Os últimos dados do IBGE mostram que o desemprego atinge 14 milhões de brasileiros, com um cenário sem perspectiva de melhora em um curto prazo.

Mesmo assim, as negociações continuam e o Sindicato informará aos comerciários qualquer novidade sobre a campanha salarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 1 =