Adicional dos domingos na Via Varejo foi pago em parcela única

postado em: Benefícios, Notícias | 0

A dona das lojas Ponto Frio e Casas Bahia, a Via Varejo, informou que já regularizou o pagamento do adicional de 50% sobre o valor das horas trabalhadas aos domingos e pagou os retroativos em uma única parcela. No acordo, a empresa faria o pagamento em duas parcelas, mas preferiu antecipar beneficiando a todos que tinham direito. 

O presidente do Sindicato vê com bons olhos a atitude da empresa, uma vez que é direito dos trabalhadores. “São raros momentos como esse em que as empresas reconhecem o direito do trabalhadores, se antecipam, beneficiando aqueles que estavam sendo prejudicados,” explica o presidente. 

O Sindicato cobrou da empresa o pagamento do adicional de 50%e sobre o valor das horas trabalhadas no domingo, como determina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre os patrões e o Sindicato dos Comerciários. A valor foi pago, mas se tiver alguma  dúvidas sobre os valores recebidos, os comerciários devem procurar a empresa para ter mais informações e persistindo ir ao Sindicato para ajudar na verificação do cumprimento da convenção coletiva.

Leia também: Sindicato garante pagamento do adicional aos domingos na Via Varejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =