Acordo do Guanabara: concessão de folgas

postado em: Direitos, Notícias | 0

O Guanabara começou a conceder as folgas aos trabalhadores ativos. Em alguns casos, o supermercado está concedendo as folgas em dias seguidos. O Sindicato ressalta que a cada seis folgas, deve ser computado um dia de repouso semanal remunerado. 

O supermercado tem 24 meses para conceder as folgas, a contar da data do acordo (28/02/2019). Se a empresa descumprir, o Sindicato cobrará na justiça todos os direitos dos trabalhadores.

O acordo é referente ao processo do Sindicato dos Comerciários do Rio que ingressou na justiça para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva. Diante disso, o supermercado procurou o Sindicato e apresentou um acordo, que foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia.

Prazo para uso do vale compras

Atenção, o vale compras deve ser utilizado até dia 05 de setembro de 2019.

DSR

Vale lembrar que Descanso Semanal Remunerado é um direito do trabalhador (Lei nº 605/ 1949): “Todo empregado tem direito ao repouso semanal remunerado de vinte e quatro horas consecutivas, preferentemente aos domingos”. 

Se sua empresa não estiver cumprindo o DSR, faça uma denúncia e nos ajude a fiscalizar. Não é preciso se identificar, basta acessar secrj.org.br/denuncias

Leia mais:

Vitória: acordo garante mais de 70 mil folgas a trabalhadores do Guanabara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =