Sindicato garante reintegração do trabalhador

postado em: #ficaadica, Denúncias, Notícias | 0

Através de negociação com as Casas Bahia, o Sindicato dos Comerciários do Rio conseguiu a reintegração de um funcionário da empresa. Um trabalhador havia sido demitido, mesmo com a estabilidade por conta de um acidente de trabalho, que assegura a ele a manutenção do contrato de trabalho por 12 meses.

“Assim que tomou conhecimento do caso, o Sindicato entrou em contato e fomos até a empresa para solicitar a reintegração deste trabalhador. A loja ainda se comprometeu a pagar a média salarial deste comerciário no período que ficou afastado”, declarou o diretor do Sindicato dos Comerciários que acompanhou o caso, Douglas di Freitas.

A luta pelos direitos dos comerciários é o foco principal da entidade. Por isso, é importante que os trabalhadores estejam atentos e denunciem qualquer descumprimento dos direitos da categoria. O Sindicato atua e cobra das empresas o cumprimento integral do nosso acordo coletivo e das leis trabalhistas, todas elas conquistadas com muita luta. 

Sua empresa vacilou? Faça uma denúncia e nos ajude a fiscalizar. Não é preciso se identificar, basta acessar secrj.org.br/denuncias, relatar o problema e informar o nome, endereço e CNPJ da empresa.

Portanto, chegue junto! Seja sócio do Sindicato! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + onze =