Todos à Assembleia da Campanha Salarial nos supermercados!

postado em: Notícias | 0
Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Finalmente livres do falso sindicato (leia mais) que durante meses interditou as negociações entre trabalhadores e patrões, os comerciários do ramo de supermercados vão retomar a Campanha Salarial 2017. Após Sindicato e empresas terem reaberto as negociações, o próximo passo é os comerciários comparecem à assembleia marcada para a terça-feira (10/10), às 19h30, na sede do Sindicato. Vamos saber em que pé estão as negociações, discutir as contrapropostas das empresas e demonstrar força e disposição para defender nossos direitos.

“Muito além do reajuste, queremos que a convenção resgate os direitos que foram retirados pela reforma trabalhista, que vai entrar em vigor já no mês que vem. Quem é de supermercado tem que chegar junto e dar a sua contribuição”, convoca o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes, Márcio Ayer.

Algumas empresas já deram reajuste, mas muitos trabalhadores ainda não receberam nada a mais dos patrões. Os sindicatos patronais receberam em maio a proposta dos trabalhadores aprovada em assembleia. “A bola agora está nos pés deles, mas a participação na Assembleia é importante para demonstrar nossa força. Precisamos multiplicar essa pressão em todas as redes de supermercados”, acrescenta a vice-presidente do Sindicato, Alexsandra Nogueira, que é empacotadora no Guanabara.

Disputa pelo feriado No conjunto das suas “reformas”, Temer editou um decreto que pretende atingir diretamente os funcionários de supermercados. Na prática, a medida tenta acabar com as contrapartidas pelo trabalho em feriados, que há anos eram garantidas por meio da negociação direta com os patrões. Foi por isso que muita gente teve que ralar no feriado da Independência, em 7 de setembro, sem receber o adicional ou a folga correspondente. O entendimento do Sindicato é que o decreto não se sobrepõe a lei e vamos lutar contra ele na Justiça e nas ruas.

“Alguns patrões querem repetir o abuso nos próximos feriados, a começar pelo 12 de outubro. O Sindicato não vai aceitar esse olho grande e vai partir pra briga. Por isso, precisamos da união de todos os trabalhadores, vindo à Assembleia dia 10″, acrescenta o presidente Márcio.

Assembleia da Campanha Salarial em supermercados

“Direitos só retornam com luta”

Dia 10/10, terça-feira, 19h30, no Sindicato

(Rua André Cavalcanti, 33 – Lapa)

Traga a Carteira de Trabalho atualizada ou o contracheque, além da identidade.

Chega junto! Sem participação, não tem conquista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − quatro =