Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato dos Comerciários derrota mais uma vez o Sindsuper

Comerciários de várias cidades do Rio protestam contra o Sindisuper na porta do local onde o sindicato pirata faria sua assembleia. Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Mais de 350 trabalhadores no comércio do Grande Rio acordaram um pouco mais cedo nesta terça-feira (26/9) para se certificar de que não aconteceria a assembleia do Sindsuper. A entidade pirata teve sua carta sindical suspensa pelo ministro do Trabalho e também teve sua assembleia cancelada pela Justiça do Trabalho. Mesmo assim, os comerciários não quiseram ser surpreendidos por novas manobras. Por isso, foram à Zona Portuária, no local onde o Sindsuper pretendia dar mais um passo para ser reconhecido como representante dos funcionários de supermercados.

“Agora não tem mais dúvida. Não vão dividir nossa categoria. O Sindicato dos Comerciário é, de direito e de fato, o único legítimo representante dos trabalhadores de supermercados. Hoje mesmo vamos exigir das empresas o imediato reinício das negociações, que estavam interditadas pela falsa pretensão do Sindsuper”, avisa o presidente Márcio Ayer, que foi ao local acompanhado de toda a diretoria do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Com o naufrágio dos piratas, o Sindicato vai retomar a Campanha Salarial no segmento. Os trabalhadores de supermercados aguardam desde maio pelo reajuste. “O Sindicato agora vai à luta com disposição redobrada. Queremos aumentos justos e nenhum direito a menos, além de medidas para proteger os comerciários dos efeitos da reforma trabalhista”, disse Márcio.

Leia também:

Ministro suspende o Sind$uper

CTB questiona ministro sobre carta sindical dada ao Sind$uper