Mercado condenado por não respeitar as escalas dos trabalhadores

Mais um mercado é condenado por não respeitar a convenção coletiva sobre a escala 6×1 (descanso semanal remunerado) e de 2×1 (a cada dois domingos trabalhados, o terceiro é de folga). Desta vez foi Novo Market Rio, localizado em Guaratiba.

mercado

O Sindicato demonstrou na justiça que a empresa não concedeu as folgas dos seus funcionários como deveria. Diante disso, o supermercado deverá fazer o pagamento de horas extras por descumprir as escalas de cinco anos (2017 a 2022). A empresa também deve adequar suas escalas atuais para cumprir corretamente os direitos ao repouso semanal remunerado e a escala 2×1. 

“Mais uma empresa condenada na justiça por descumprir a convenção coletiva e submeter seus funcionários a uma jornada exaustiva ao não respeitar as escalas e conceder a devida folga. São patrões que não olham para os problemas que isso causa na saúde destes trabalhadores. O Sindicato não vai aceitar isso e continuará cobrando e acionando a justiça para impedir esses abusos”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Patrão que desrespeita as escalas não merece sossego. Abaixo, nossos canais de denúncia:

E-mail: denuncia@secrj.org.br
WhatsApp: (21) 96424-3770
Site: https://secrj.org.br/denuncias/

A denúncia também pode ser feita pelo aplicativo do Sindicato. Basta baixar o App: https://secrj.org.br/aplicativo-comerciarios-rj/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezessete =