Hoje o dia amanheceu com protestos e muita luta no Supermercado Princesa, no Catete. A empresa, por perseguição, demitiu uma operadora de caixa, recém integrada à direção do Sindicato, e se recusa ao diálogo.
A liberdade de associação dos funcionários aos sindicatos dos trabalhadores é assegurada pela Constituição Federal (artigo 8º), mas tem patrão que só defende o certo da boca para fora e rasga a Constituição rapidamente quando percebe a organização dos trabalhadores para fortalecer a luta por mais direitos e vida digna.
A empresa já está no radar do Sindicato com 20 denúncias e mais de 10 notificações. Entre elas, assédio moral, folgas compensatórias de feriado não concedidas, unidades sem ar condicionado, desvio de funções e abertura de lojas em dias não permitidos.
Os trabalhadores do comércio não arregam pra essa covardia. Nós somos forjados na luta do dia a dia e esta Casa é um Sindicato de respeito, combativo e com um EXCELENTE corpo jurídico, corpo este que, em caso da insistência em não reintegrar a trabalhadora, irá mover uma ação judicial com toda força. FIQUEM AVISADOS!
Lamentamos que a tentativa pacífica de resolução tenha encontrado tamanha irracionalidade por parte do patrão. E informamos que não vamos dar descanso, seja na porta da loja ou judicialmente, enquanto não receberem o Sindicato para responder a todas as irregularidades praticadas, contra esta e outras dezenas de trabalhadores.
Temos mais de 100 anos de história de lutas e conquistas! Respeitem a nossa categoria!
Deixe um comentário