Assembleia do segmento de supermercados e hortifrutis nesta quinta, dia 11

O Sindicato dos Comerciários convoca os trabalhadores e as trabalhadoras do segmento de supermercados e hortifrutis para a assembleia no dia 11 de julho (quinta-feira) para a assembleia sobre a campanha salarial.

“As negociações contemplaram avanços na pauta, com reajuste acima da inflação nos salários, que agora queremos debater com os trabalhadores e as trabalhadoras do segmento de supermercados e hortifrutis. Por isso contamos com a presença de todos nesta quinta, dia 11”, convoca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A assembleia ocorrerá às 18h, em primeira convocação, ou às 18h30, em segunda e última convocação, conforme o parágrafo 1º do art. 25 do Estatuto do Sindicato, na sede do Sindicato.

A assembleia geral extraordinária debaterá a proposta de convenção coletiva e avaliações da negociação coletiva com a entidade patronal; e a autorização expressa para a cobrança de contribuição negocial de todos os trabalhadores da categoria comerciária do comércio varejista de gêneros alimentícios do município do Rio, assim como a deliberação sobre a forma e prazo do exercício do direito de oposição(Tema 935 do STF, Nota Técnica 02/2018 e 09/2024 da CONALIS/MPT, PMPP-1000191-78.2018.05.00.0000, do TST, art. 513, e, da CLT).

Para participar, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio deverão apresentar carteira de trabalho ou contracheque do mês de junho de 2024. Todos poderão exercer o direito de oposição relativo à contribuição assistencial nesta assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =