Diretoria eleita toma posse e renova compromisso de luta com os comerciários

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

“Hoje temos um Sindicato combativo, que negocia de forma firme com os patrões, em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores do comércio. Nos últimos anos, firmamos convenções com ganhos reais e uma série de acordos coletivos em todos os ramos do comércio, que trouxeram ganhos para os trabalhadores, como, por exemplo, direitos e adicionais para o trabalho nos finais de semana e feriados”. Desta forma, o presidente reeleito do Sindicato, Márcio Ayer, abriu seu discurso ao final da cerimônia de diplomação da nova diretoria da entidade.posseEm solenidade emocionante, no dia 26, na Associação dos Empregados do Comércio, com a presença de diversas lideranças sindicais, parlamentares e representantes da sociedade civil, a posse da diretoria entrou para a história do movimento sindical, reafirmando a notoriedade da luta deste Sindicato em âmbito nacional.

O presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, que presidiu a Comissão Eleitoral, ressaltou as ações do Sindicato, destacando a combatividade da entidade na luta pelos direitos dos trabalhadores. Da mesma forma, a deputada estadual Dani Balbi, o secretário de Emprego e Renda da Prefeitura do Rio, Everton Gomes, e o advogado Roberto Monteiro, afirmaram a importância de ter um Sindicato que realmente faz o enfrentamento com os patrões para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Por fim, com a diretoria empossada, o presidente Márcio Ayer reafirmou que “com renovação e carregando a experiência dos que tanto já fizeram pela nossa categoria, seguimos na luta por dias melhores. Estamos em plena campanha salarial e já deixamos claro, na mesa de negociações, que este ano não vamos abrir mão de reajuste salarial com ganhos reais. O momento é de recuperação da economia, as vendas e os ganhos do comércio crescem em ritmo acelerado, sabemos que o outro lado joga duro e nossa tarefa não será fácil, mas junto com os trabalhadores vamos batalhar por mais essa conquista”.

A festa terminou com muito samba e pagode, cantado por Fernanda Vasconcellos, que é filha de uma trabalhadora do comércio, Taís Vasconcellos, que é sócia do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + quatro =