Aprovada por unanimidade a prestação de contas de 2023

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Na assembleia realizada nesta terça-feira, dia 25, os trabalhadores do comércio aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas do ano de 2023. O Conselho Fiscal, através de parecer, também recomendou a aprovação.

prestação de contas

Na abertura da assembleia, o presidente do Sindicato, Márcio Ayer, lembrou que este era o oitavo ano de prestação de contas desde a retomada da entidade para as mãos dos trabalhadores, em 2015:

“Tem sido um grande desafio desde que assumimos o Sindicato, uma instituição que se encontrava destroçada do ponto de vista financeiro e político, com muitas dívidas e em descrédito com os trabalhadores, após mais de quatro décadas dominadas por uma família”, destacou Márcio.

“Mas estamos aqui de pé, em uma nova realidade, colocando as contas em dia, com um Sindicato mais forte, atuante e presente na base. Apesar dos ataques que enfrentamos nos últimos anos, com os governos Temer e Bolsonaro, principalmente a partir da Reforma Trabalhista, temos resistido e crescido a cada dia. Contamos com um maior número de sócios, ampliamos nossos atendimentos e hoje a categoria confia no nosso trabalho. Fruto disso foi a confirmação que tivemos nas urnas, que reelegeu nossa diretoria com 86,4% dos votos”, comemora Márcio Ayer.

Veja abaixo o parecer do Conselho Fiscal pela aprovação das contas de 2023

Os membros do Conselho Fiscal do SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DO RIO DE JANEIRO, em cumprimento às atribuições legais e estatutárias, analisaram as Demonstrações Financeiras e Balancetes, que compreendem a prestação de contas de 2023.

Baseado nas avaliações efetuadas e nos acompanhamentos realizados por este Conselho, o parecer é de que as demonstrações contábeis representam a fiel posição patrimonial, econômica e financeira da Entidade.

O Conselho Fiscal reconhece e atesta a precisão dos documentos apresentados e opina pela APROVAÇÃO dos referidos demonstrativos pelos membros associados na Assembleia Geral Ordinária.

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2024.

Jorge de Paula Neto 

Nilza Regina da Silva 

Peres Marcio de Souza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =