Depois de duas décadas, Americanas vai aumentar o ticket dos trabalhadores

Por cerca de duas décadas, as Lojas Americanas pagaram como ticket refeição diário o valor de R$ 4,35, sendo apelidado de vale-coxinha pelos trabalhadores. Agora, finalmente, a empresa passa a pagar R$ 15. 

Essa é uma luta histórica, que demorou anos para virar realidade. Desde 2015, quando o Sindicato retornou para as mãos dos trabalhadores, essa tem sido uma batalha intensa, com diversas manifestações em conjunto com os funcionários.

“Esse é um aumento pelo qual lutamos muito, apesar de sabermos que o valor ainda está aquém do merecido. Os donos das Americanas são bilionários, não dá pra aceitar que paguem um valor tão irrisório para os seus funcionários, que merecem desfrutar de uma refeição de qualidade”, destaca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários (veja o vídeo).

Em 2017, o Sindicato chegou a acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT), que ajuizou uma ação civil pública, porém sem sucesso. 

Também é importante dizer que o valor concedido não sai do bolso da empresa, uma vez que por participar do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), a empresa conta com benefícios fiscais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dois =