Campanha salarial: avanços na reunião com Sindióptica

Nesta terça (21), o Sindicato realizou a primeira reunião com os patrões do Sindióptica. Em relação ao reajuste salarial, os patrões ofereceram um aumento de 4%, uma proposta melhorada se comparada aos demais segmentos, porém aquém do pleito dos trabalhadores. 

Outros pontos também tiveram progresso, como o aceite para que a homologação de funcionários que renunciam à estabilidade sejam realizadas no Sindicato, assim como a inclusão de abono de falta, uma vez ao ano, para o trabalhador que realizar concurso público.

Uma das grandes lutas deste ano é a redução da jornada de trabalho no comércio. Os patrões, diante dos argumentos, se comprometeram a analisar a proposta sobre a redução da jornada aos domingos, porém resistem à diminuição da jornada nos dias 24 e 31/12.

“Tivemos pontos positivos na negociação. Queremos avançar mais, tanto em relação ao reajuste salarial, como também sobre a redução da jornada. Esperamos também que os demais segmentos do comércio avaliem essas essas questões, atendendo a reivindicação dos trabalhadores”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =