Trabalhadores do comércio consagram a luta do Sindicato ao eleger a Chapa 1

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Comerciários mostrou a confiança dos trabalhadores na condução da entidade. Não por acaso mês a mês cresce o número de sócios, que nos dias 15 e 16 de maio compareceram às urnas para votar em massa na Chapa 1.

“Receber essa confiança dos trabalhadores nos coloca ainda mais com responsabilidades para levar à frente a luta desta imensa categoria. Desde que o Sindicato voltou para as mãos dos trabalhadores, assumimos o compromisso de democratizar a entidade, de colocá-la no rumo da luta e da valorização dos comerciários”, destaca Márcio Ayer, presidente reconduzido ao Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty do Alferes.

A Chapa 1 – A luta continua, com renovação e experiência – recebeu 1.795 votos (86,4%). Foram contabilizados ainda um voto nulo (0,04%) e 282 inválidos (13,5%). Ao todo, foram 25 urnas fixas e itinerantes, que percorreram os principais pontos comerciais da cidade do Rio, Miguel e Paty. 

A Chapa completa conta com 71 trabalhadores e trabalhadoras do comércio, dos mais diversos segmentos: lojas de rua, shoppings, supermercados, funerárias, material de construção e outros, tanto do setor varejista, quanto atacadista.

“Já temos agora em nosso caminho o desafio da campanha salarial. Essa eleição nos deixa ainda mais animados para a luta e preparados para enfrentar os patrões. Nossa diretoria está pronta para a batalha. Nossa mobilização vai crescer ainda mais com a participação dos trabalhadores para que a gente arranque um acordo positivo”, avalia Ayer.

O resultado da votação foi proclamado pela Comissão Eleitoral na tarde desta sexta-feira, dia 17, logo após o fim da contagem, garantindo a lisura de todo o processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 6 =