Fecomércio quer liberação do trabalho na terça de carnaval

Na primeira reunião de negociação com a Fecomércio, o setor patronal mostrou logo para o que veio: cortar os poucos dias de descanso dos trabalhadores. A proposta deles é que na terça-feira de carnaval, as lojas funcionem normalmente. A direção do Sindicato imediatamente rejeitou tamanho absurdo.

“Na primeira reunião, eles já tentam cortar nossos direitos à folga. A vida não pode ser só trabalhar. Os trabalhadores querem ter direito ao descanso, ao lazer. Queremos fechar a campanha com ganhos acima da inflação e avançar nos direitos e benefícios. Nossa luta é pela redução da jornada e o fim da escala 6×1”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na reunião, o Sindicato defendeu a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia para a Campanha Salarial deste ano. Uma nova reunião acontecerá em breve para que eles apresentem suas contrapropostas. 

“Para termos conquistas, a mobilização dos comerciários é fundamental. O patrão precisa sentir o tamanho da nossa força. Estamos apenas no começo das negociações, esperamos uma resposta deles em breve para fecharmos o acordo!”, finaliza Ayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + oito =