Sindicato realiza primeira reunião com o setor de supermercados e hortifrutis

Aconteceu nesta terça, dia 30, a primeira reunião com os patrões que representam o setor de supermercados e hortifrutis varejistas (Sindigêneros). O Sindicato apresentou a pauta aprovada pelos trabalhadores em assembleia.

supermercados

Na pauta consta, entre outras reivindicações econômicas e sociais, a redução da jornada de trabalho e o reajuste salarial corrigido pela inflação (INPC), cujo percentual só será divulgado pelo IBGE em maio, mais o aumento real. 

O sindicato patronal irá analisar a pauta e a data de uma nova reunião será proposta por eles. Segundo a própria Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as lojas ultrapassaram o faturamento de R$ 1 trilhão no ano passado e o setor segue aquecido em 2024.

“Os supermercados têm faturado alto, com o reaquecimento da economia e a diminuição do desemprego em todo o país. Hoje apresentamos a pauta e esperamos, já na próxima reunião, que os patrões tragam uma proposta concreta para ser debatida com os trabalhadores”, destaca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Em relação aos demais segmentos, o Sindicato oficiou as empresas e aguardamos que as reuniões aconteçam em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =