Justiça determina que Tubarão da Taquara pague a ajuda alimentação dos feriados

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

Pague o direito dos trabalhadores! O Sindicato venceu mais uma ação na justiça para obrigar que os patrões paguem devidamente todos os benefícios que constam na convenção coletiva. A empresa malandra condenada da vez é a Tubarão Atacadão da Taquara.

A partir da ação judicial ingressada pelo Sindicato, o juiz do Trabalho determinou que a empresa pague, devidamente, a ajuda alimentação para quem trabalha nos dias de feriado, conforme valores previstos na convenção coletiva, cláusula sexta, que atualmente está no valor de R$ 29.

“A empresa Tubarão tem sido recorrente em desrespeitar os direitos dos trabalhadores. Já temos diversas ações judiciais e estamos de olho nas outras filiais, como também contra outras empresas que não cumprem devidamente a convenção coletiva. Por isso, é sempre importante que os trabalhadores fiquem atentos e, em caso de irregularidade, informem rapidamente ao Sindicato”, afirma Márcio Ayer. 

Também é importante lembrar que é obrigatório aos trabalhadores que são convocados para os feriados que assinem a listagem que concede a ajuda alimentação.

A empresa deve fazer os pagamentos em até 10 dias úteis, sob pena de multa diária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =