Trabalhadores do Mercado Braga Jardim aprovam acordo de feriado

postado em: Notícias, Notícias de Destaque | 0

Na assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 18, os trabalhadores do Mercado Braga Jardim Bangu (Multi Market) aprovaram, por unanimidade, o acordo de folgas apresentado pela empresa para celebrar acordo judicial no processo nº 0101201-65.2019.5.01.0018. Serão ao todo 492 folgas.


A empresa estava descumprindo a concessão de folgas, como determinado em convenção coletiva. O Sindicato, então, entrou com ação na justiça para garantir os direitos dos trabalhadores, resultando agora neste acordo aprovado.

“O Sindicato está em cima das empresas que desrespeitam a convenção coletiva. A partir da nossa ação na justiça temos feito acordos para garantir a folga dos trabalhadores e demais direitos”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Veja quem tem direito ao acordo:

-O acordo é para os funcionários que trabalharam nos feriados entre 01.11.2014 e 31.09.2017.

-Os ativos receberão folgas e uma compensação financeira que varia de R$ 60 a R$ 1.200,00 de acordo com o tempo de casa e o número de feriados trabalhados.

-Os ativos receberão entre 1 e 10 folgas, seguindo o mesmo critério acima.

-Quem for demitido antes de tirar as folgas receberá no contracheque o respectivo pagamento, considerando que cada folga equivale a um dia de trabalho.

-Os inativos receberão três meses após a homologação e os ativos em duas parcelas (30 e 60 dias após a homologação). O pagamento será feito pela própria empresa.

-A empresa tem até 24 meses para conceder as folgas a partir da data de homologação do acordo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − seis =