Sindicalistas reforçam luta contra o racismo em congresso da Unegro

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Nos dias 8, 9 e 10 ocorreu, em Salvador (BA), o 6° Congresso Nacional da Unegro (União de Negros e Negras Pela Igualdade). Nosso Sindicato foi representado pela diretora Darlana Santiago, que é coordenadora do Coletivo de Igualdade Racial kathlen Romeu e está à frente da pasta de Promoção da Igualdade Racial, e pelo diretor de Formação, Marcelo Black.

Centenas de delegadas e delegados de todo o Brasil debateram um novo projeto de Brasil, abordando temas ligados ao racismo, educação, saúde, segurança pública, cultura, entre outros. 

Vários sindicalistas ligados à CTB participam do congresso, dando contribuições aos debates. Segundo o presidente Nacional da Unegro, Edson França, o Congresso fortalece o povo negro para enfrentar a batalha para a igualdade racial. “O ano que vem é um ano de eleição, é um ano de muito debate no país, é um ano que a gente vai discutir o Brasil a partir das bases. Vereador, prefeito, são as bases. Vamos debater isso, e apresentar nossa plataforma para influenciar as candidaturas e o debate político, ajudando a crescer o antirracismo no Brasil”, disse.

com informações da Unegro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 8 =