Supermarket de Anchieta é condenado por desrespeitar descanso semanal

O supermercado Ramigos (Supermarket), em Anchieta, foi condenado na justiça por não respeitar a escala de trabalho em relação ao repouso semanal previsto em lei, com a concessão de um dia de folga a cada seis trabalhados, além do regime 2×1, que trata dos domingos trabalhados, que está na convenção coletiva.

O Sindicato demonstrou que a empresa vinha descumprindo a previsão legal de concessão do repouso semanal remunerado, ao manter seus empregados, rotineiramente, em escalas de trabalho  de  mais de  seis dias  seguidos  de trabalho. E que da mesma forma, vinha desrespeitando a escala 2×1, como determina a convenção coletiva, em relação aos domingos.

“A decisão da justiça é de que a empresa regularize imediatamente a escala dos trabalhadores, como determina a nossa convenção coletiva de trabalho. Infelizmente ainda temos algumas empresas que insistem em desrespeitar a jornada de seus funcionários, porém o Sindicato está de olho, fiscalizando e fazendo ações na justiça para que todos os direitos sejam respeitados”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A empresa foi condenada ao pagamento da multa, porém ainda pode recorrer desta decisão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =