O supermercado Ramigos (Supermarket), em Anchieta, foi condenado na justiça por não respeitar a escala de trabalho em relação ao repouso semanal previsto em lei, com a concessão de um dia de folga a cada seis trabalhados, além do regime 2×1, que trata dos domingos trabalhados, que está na convenção coletiva.
O Sindicato demonstrou que a empresa vinha descumprindo a previsão legal de concessão do repouso semanal remunerado, ao manter seus empregados, rotineiramente, em escalas de trabalho de mais de seis dias seguidos de trabalho. E que da mesma forma, vinha desrespeitando a escala 2×1, como determina a convenção coletiva, em relação aos domingos.
“A decisão da justiça é de que a empresa regularize imediatamente a escala dos trabalhadores, como determina a nossa convenção coletiva de trabalho. Infelizmente ainda temos algumas empresas que insistem em desrespeitar a jornada de seus funcionários, porém o Sindicato está de olho, fiscalizando e fazendo ações na justiça para que todos os direitos sejam respeitados”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
A empresa foi condenada ao pagamento da multa, porém ainda pode recorrer desta decisão.
Deixe um comentário