Sindicato convoca trabalhadores e ex-trabalhadores de unidades do Rede Economia para pagamento de domingos e feriados, não realizados

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

A justiça deu razão ao Sindicato, na ação coletiva movida contra o Rede Economia, e condenou a empresa a pagar pelos domingos e feriados trabalhados e não compensados corretamente pelos funcionários. O juiz, no entanto, determinou a execução dos pagamentos de forma individualizada.

“Esta é uma vitória importante para os trabalhadores e ex-funcionários que foram desrespeitados durante tanto tempo no seu direito ao descanso por conta dos trabalhos nos feriados e domingos. O juiz nos deu razão e agora a empresa terá de pagar, individualmente, os trabalhadores que entrarem com a ação aqui pelo Sindicato“, pontuou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

 A 80º Vara Trabalhista do Rio de Janeiro condenou a empresa por descumprir as regras da convenção coletiva e ordenou o pagamento de horas extras realizadas, com adicional de 100%, por conta de domingos trabalhados sem folga compensatória, descumprimento da escala 2×1, também relativa aos domingos, com reflexos na folga semanal (DSR), nas férias com 1/3, 13º salários, aviso prévio, FGTS + 40% e demais. O período das denúncias é de 1º de maio de 2015 a 12 de maio de 2020.

Também deverão pagar, pelo período de maio de 2015 a maio de 2020, por horas extras com adicional de 100% para os feriados trabalhados e não compensados.


Todos que trabalharam neste período, na empresa, e tiveram seus direitos desrespeitados, devem comparecer ao Sindicato para ingressar com ação individual para os pagamentos ordenados pela justiça, a convocação é válida para os trabalhadores das unidades de Pedra de Guaratiba, na Estrada do Catruz, e Campo Grande, nas estradas das Agulhas Negras e da  Cachamorra.

Os trabalhadores deverão comparecer aos seguintes endereços: 

Sede: Rua André Cavalcanti nº 33, 7º andar, Lapa. (de segunda a quinta, de 09h às 16h)
No Núcleo Campo Grande: na Rua Iaçu, 74. (às quartas, das 09h às 16h)
Núcleo Madureira, Rua Américo Brasiliense, 158. (as segundas, das 09h às 16h)
Núcleo Norte Shopping, (as terças, das 10h às 17h)

Mais informações 

Ligue para (21) 3266-4168 ou mande um email para: juridico@secrj.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =