Justiça dá vitória ao Sindicato em ação contra hortifruti

postado em: Notícias | 0

O Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região autuou a empresa Carioca 2 Hortifruti Bairro de Fátima por descumprir direitos dos trabalhadores, como o registro em carteira e cláusulas da convenção coletiva do Sindicato, desrespeitando folgas e até mesmo pagamentos dos funcionários.

“A empresa foi notificada diversas vezes e, mesmo diante de tantas irregularidades comprovadas, nunca compareceu ao Sindicato para entregar os documentos solicitados e cooperar com as apurações das irregularidades apontadas. Além do desrespeito com os funcionários, o ambiente era insalubre e com condições de higiene precárias. Essa é uma importante vitória para garantir a dignidade e os direitos destes trabalhadores e trabalhadoras”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

A 27a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro acatou a ação Ação Civil Pública ajuizada pelo Sindicato, que reclamava o descumprimento de:

  • Escala de trabalho 6×1;
  • Pagamento dos 13º salários funcionários;
  • Pagamento dos salários até o  5º dia útil do mês;
  • Anotação dos empregados em CTPS (dos não registrados);
  • Condições de higiene como água potável, papel higiênico, papel toalha e sabonete líquido.

O Sindicato pede que os trabalhadores utilizem seus canais oficiais de denúncias em caso de irregularidades.
Canal de Denúncia – WhatsApp (21) 96424-3770 ou e-mail denuncia@secrj.org.br, é necessário informar os dados da empresa, como nome, endereço e CNPJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =