Dia do Comerciário, “eu não consigo te esquecer, mas a vontade de te ver supera”

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Foi o refrão do título que marcou a comemoração do Dia do Comerciário, no Parque Madureira, que contou com a presença de 20 mil pessoas. A festa, que começou cedo, contou com dois shows pra lá de especiais: o rapper Djonga que fez todo mundo cantar e pular e os sucessos do pagode na voz do cantor Péricles.

“A cada ano a festa fica ainda maior e melhor. Essa é uma data que já ganhou lugar no calendário da cidade. Foi ótimo poder receber tantos trabalhadores do comércio que vieram com suas famílias assistir aos shows e aproveitar o merecido dia de folga”, comemora Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

“Sensação, sensacional”

Antes dos shows principais, o DJ Michell tocou os hits do hip-hop que são sucesso nas apresentações do conhecido baile do viaduto de Madureira. Em seguida, o rapper Djonga fez o público pular e cantar muito. “Fogo nos racistas” foi o recado direto contra o preconceito na música “Olho de Tigre”. 

“De repente você chega revirando a minha vida cheia de amor pra dar”. Foi assim que, para fechar a noite, Péricles e sua banda desfilaram seus sucessos, que fez o público cantar cada letra. 


Antes dos shows, as atividades no Parque Madureira começaram com diversos atendimentos oferecidos pelo Sesc: orientação odontológica, massagens e limpeza de pele, medição de pressão e muitos brinquedos para as crianças.

O Sindicato também esteve com sua tenda desde o começo do dia, dialogando com os trabalhadores. Muitos foram sindicalizados e concorreram a diversos prêmios sorteados no mesmo dia.

“Foi uma festa marcante para todos, os trabalhadores do comércio e suas famílias puderam ter um dia inteiro de lazer, com muitos brinquedos e atendimentos. Agradecemos a parceria com o Sesc, Senac e a Prefeitura do Rio, que viabilizaram esse momento de muita confraternização, tudo feito com muito carinho e dedicação”, finaliza Ayer.

Eu já fiz até promessas, ano que vem quero voltar! Que venha o Dia do Comerciário em 2024!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =