Sincomac: Sindicato realiza primeira reunião de negociação

A direção do Sindicato realizou a primeira reunião de negociação com o setor atacadista de material de construção (Sincomac), quando apresentou a proposta de pauta aprovada em assembleia.

sincomac
“Na pauta apresentada, o Sindicato fez questão de ressaltar a importância do reajuste com ganho real para os trabalhadores, assim como já fechamos para os demais segmentos do comércio. Esperamos avançar rapidamente nas negociações e fechar em breve mais este acordo. É importante que os trabalhadores acompanhem as negociações e também cobrem dos seus patrões”, avalia Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Veja abaixo as principais propostas:

▶️ Reajuste: INPC (4,05%) + 3% de aumento real = 7,05%;

▶️ Reajuste: em todas as demais cláusulas econômicas;

▶️ ️ Inclusão de cláusula de férias: o pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no art. 143 da CLT, serão efetuados até dois dias antes do início do respectivo período.

▶️ Cláusula ausência remunerada: sem quantidade de dias no ano para os pais levarem o filho menor de idade ao médico;

▶️ Inclusão de cláusula auxílio creche;

▶️ Inclusão de cláusula de extensão homoafetivo: todos os benefícios deverão ser aplicados aos cônjuges dos trabalhadores, incluindo os casos em que a reunião ocorra de relação homoafetiva legalmente comprovada;

Os patrões vão realizar uma assembleia no próximo dia 02 de outubro para avaliar a proposta apresentada pelo Sindicato e marcar nova reunião. A data base da categoria é 19 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =