Em nova reunião, Sindicato reafirma importância do ganho real

A direção do Sindicato teve nova reunião nesta terça, dia 27, de negociação com os sindicatos patronais (Fecomércio, Simerj, Sindiflores, Funerárias, Sindimoveis, Sindfer e Sincopeças). Os patrões ofereceram 100% da inflação (INPC), o que daria 3,83% de reajuste. O Sindicato reafirmou a importância de valorizar os trabalhadores do comércio e garantir um aumento acima desse índice, trazendo ganho real nos salários.

sindicato

“Dissemos diretamente aos patrões que é preciso valorizar realmente os trabalhadores. Para isso, é preciso uma proposta que traga ganho real nos salários. Avançamos no índice, mas ainda está abaixo do que os comerciários merecem. Queremos ainda avanços nas demais cláusulas da nossa pauta”, informa Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na mesa de negociação, o Sindicato também cobrou avanços nas demais cláusulas, como a que dobra a multa para as lojas que insistirem em abrir no dia do comerciário, garantia da extensão dos direitos para os casais homoafetivos, ampliação do número de liberação para os pais levarem os filhos ao médico e incluir na convenção a cláusula que trata do pagamento das férias, de forma a contar qualquer irregularidade.

Não há uma data para a próxima reunião, porém os patrões ficaram de se reunir para avaliar os pontos apresentados pelo Sindicato. “Nossa expectativa é avançar na próxima reunião. Enquanto isso, vamos continuar nas ruas dialogando e vamos pressionar os patrões a trazerem uma proposta de aumento real”, finaliza Ayer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =