Campeão: supermercado é condenado por não respeitar o DSR

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

Através de ação na justiça, o supermercado Campeão foi condenado por irregularidades no repouso semanal  remunerado de seus funcionários. A empresa não respeitava a escala 6×1, como determina a convenção coletiva, e ultrapassava até o sétimo dia consecutivo de trabalho antes de oferecer a folga.

campeão

“Mais uma conquista do Sindicato para garantir os direitos dos comerciários e das comerciárias. Agora precisamos ficar de olho para garantir que o Campeão regularize o descanso semanal de seus trabalhadores e que pague as devidas multas pelas irregularidades anteriores”, comenta Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários. 

No processo ficou comprovado que a empresa não estava concedendo as folgas como deveria. Os cartões de ponto provaram que o supermercado só concedia folga após o sétimo dia aos empregados ao longo dos últimos anos. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

Direito é pra se respeitar! Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato, que poderá lhe dar orientação especializada. Ligue para (21) 3266-4168 ou venha na nossa sede, o atendimento é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + quinze =