Sindicatos farão seminário sobre “Organização Sindical e Valorização do Trabalho”

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

No dia 23 de junho, a partir das 9h, o Sindicato dos Comerciários do Rio, o Sindicato dos Comerciários de Resende e o Sindicato dos Trabalhadores de Gêneros Alimentícios, junto com a CTB-RJ, vão realizar o seminário “Organização Sindical e Valorização do Trabalho”.

organização sindical

Os principais pontos de debate para o seminário serão: 

-Negociação coletiva valorizada e fortalecida;

-Representação sindical ampliada;

-Autonomia sindical e financiamento;

-Piso regional e mudanças na organização sindical.

“Receberemos em nossa sede companheiros do movimento sindical que representam os comerciários do estado do Rio e de diversas categorias. O seminário debaterá pautas que tratam das mudanças do sistema sindical, principalmente a partir da Reforma Trabalhista. Nosso objetivo é fortalecer as negociações coletivas, com uma representação sindical ampliada e com autonomia, valorizando os trabalhadores”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Nas apresentações, o seminário contará com o advogado Felipe Santa Cruz, o subprocurador-geral do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima e a deputada estadual Dani Balbi. Pela CTB estarão o secretário-geral nacional, Ronaldo Leite, o advogado da Central, Magnus Farkat, e o presidente estadual da CTB-RJ, Paulo Farias.

Seminário:
Dia 23 de junho
Horário: a partir das 9h
Local: SECRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 11 =