Aposentados vão ter desconto em produtos com novo cartão digital do INSS

Começou a valer desde segunda, dia 22, a carteira de benefícios que foi lançada pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O “Meu INSS+” é um clube de vantagens para aposentados e pensionistas que dá descontos em shows, viagens, academias, cinemas, lojas e muitos outros serviços. O cartão também serve como comprovante de aposentadoria dos beneficiários.

aposentados

“Esta é mais uma medida de auxílio a aposentados e pensionistas e mostra que o INSS está atento às necessidades e demandas atuais. Nosso Sindicato possui atendimento com advogados previdenciários e uma diretoria de aposentados para dialogar com este público, além de auxiliar em demandas deles”, comemorou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer.

“Mais uma boa oportunidade para os trabalhadores aposentados. Basta baixar o aplicativo e aproveitar todos os benefícios e descontos”, complementa a diretora de Aposentados do Sindicato, Adriana Teixeira.

O Meu INSS+ já está disponível para beneficiários que recebem por meio de conta corrente na Caixa Econômica Federal e para os que possuem contas no Banco do Brasil. Entre as vantagens há descontos de até 75% em farmácias, descontos de 70% em seguro viagem, telemedicina para os segurados e até para os donos de animais de estimação.

Saiba como emitir a carteira do beneficiário:

  • 1. Acesse o aplicativo Meu INSS;
  • 2. Na página inicial, clique em ‘carteira do beneficiário’;
  • 3. Coloque uma foto sua na carteira do beneficiário;
  • 4. Concorde com o termo de ciência e em seguida, clique em ‘continuar’;
  • 6. Pronto, sua carteira estará disponível.

O novo serviço está disponível no aplicativo. Acesse o site Meu INSS. A iniciativa pretende ser estendida à beneficiários de outros programas como o Bolsa Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =