Sindicato e Coletivo Margaridas homenageiam Ana Rocha em despedida

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Muita homenagem e emoção na despedida da assessora do Sindicato dos Comerciários, Ana Rocha, que está de mudança para Brasília, onde assumirá um cargo no novo governo federal. Desde a retomada da entidade em 2015, para as mãos dos trabalhadores, Ana tem contribuído para o crescimento e conquistas do Sindicato para os comerciários.

“Ana Rocha nos ajudou muito, desde o primeiro momento, quando vencemos as eleições de 2015. Seu conhecimento das pautas das trabalhadoras tem sido fundamental para traçar as reivindicações das comerciárias. Hoje damos apenas um até breve, porque sem dúvida, nossa luta por mais direitos continua, e estaremos sempre lado a lado”, destaca o presidente Márcio Ayer.

Formada em jornalismo e psicologia, em 2013 Ana Rocha assumiu a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura do Rio de Janeiro, quando propôs a criação das Casas da Mulher Carioca. Sob sua gestão foi criado o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, CODIM, uma demanda de mais de 30 anos de luta das cariocas. Também instituiu o Prêmio Nise da Silveira, que homenageia as cariocas que se destacam em defesa das mulheres e da cidade.  

Na homenagem de hoje, a diretora da Mulher Trabalhadora, Rosangela Rocha, agradeceu imensamente sua dedicação e conhecimento que ajudaram a formular a ação do Sindicato e do Coletivo Margaridas. Todas as demais diretoras também fizeram questão de deixar seus agradecimentos por todo apoio à luta das comerciárias e pelo aprendizado que Ana Rocha deixa para o Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 3 =