Caso Americanas: empresa diz que não fará demissão em massa

Em nova reunião realizada com o Grupo Americanas, Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Comerciários do Rio e outras entidades, a empresa informou que não pretende no momento fazer demissão em massa ou fechar lojas, como já dito na reunião de fevereiro.

americanas

Na reunião de 10 de fevereiro, a empresa já havia concordado que qualquer demissão deverá ser comunicada aos sindicatos, com a homologação sendo feita nas entidades, o que foi mais uma vez reafirmado. 

A empresa disse que continua seguindo o planejamento da recuperação judicial apresentado no dia 20 de março, o que inclui a venda de ativos de outras empresas do grupo. 

“Estamos acompanhando atentamente e a cada novidade vamos informando aos trabalhadores. Foi importante na reunião, a empresa ter reafirmado que não deve fazer demissões em massa”, destaca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Na reunião, a empresa também informou que pretende contratar 1.100 trabalhadores temporários, para atuar nas vendas da Páscoa e Dia das Mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 4 =