Chegou a hora: assembleia de aprovação da pauta da campanha salarial 2023

postado em: Campanha Salarial, Notícias | 0

Na próxima semana, o Sindicato dará início à campanha salarial deste ano. A assembleia, que vai aprovar a pauta de reivindicações, será na quarta-feira, dia 29 de março, às 18h30. 

campanhaPor conta ainda da situação da Covid, que tem registrado um número alto de casos recentemente, como também para viabilizar uma participação maior de comerciários, a assembleia ocorrerá de forma híbrida, na sede do Sindicato e de forma virtual pelo Zoom.

Neste ano, com o novo governo federal, será importante a força dos trabalhadores para a retomada da discussão sobre a reforma trabalhista de 2017, como forma de enfrentar a desigualdade salarial e aumentar o emprego. Por isso, se torna ainda mais necessário o fortalecimento da negociação coletiva e o aumento da representatividade dos trabalhadores por meio da atuação dos sindicatos. 

O Dieese registrou no último trimestre de 2022, uma melhora em diversos indicadores do mercado de trabalho, como redução da taxa do número de desempregados e o aumento do rendimento médio por hora, ainda que relativamente baixos. Porém, segundo o órgão, a melhora não foi acompanhada por uma distribuição mais igualitária da renda.

“Ainda sofremos com uma herança de retirada de direitos e alto desemprego do governo federal anterior. Mas o momento é de defender nossa convenção e todas as conquistas, como também lutar pelo aumento real de salário. É neste sentido que reforçamos a presença e participação dos comerciários nesta assembleia, como também nas demais atividades que vamos realizar”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Veja como participar da assembleia:

Pelo Zoom: https://us02web.zoom.us/j/81586817854?pwd=VG4rMm81eTQ5WW1pQVl0K1ZpU2Z6dz09 ID da reunião: 815 8681 7854 Senha de acesso: 750701

Para participar da assembleia presencialmente, a sede do Sindicato fica na Rua André Cavalcanti, 33, Lapa – 2º andar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =