URGENTE! Assista a entrevista concedida pelo presidente Márcio Ayer à TV Record

postado em: Notícias, Notícias de Destaque, SECRJ | 0

Nota Oficial do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Americanas

Desde que tomou conhecimento das inconsistências fiscais envolvendo o Grupo Americanas, o Sindicato tem se mobilizado com as entidades afins de diversos estados e com as centrais sindicais do país a fim de proteger os direitos dos trabalhadores.

Além da Ação Civil Pública, que busca responsabilizar os culpados e o bloqueio de bens dos acionistas, garantindo assim os devidos pagamentos aos trabalhadores, nossa luta perpassa pela preservação da atividade econômica da empresa e dos empregos. Também estamos em interlocução com o governo federal. E hoje, o presidente do Sindicato se reuniu com o Ministério Público do Trabalho a fim de tratar a situação dos funcionários. 

O Sindicato se coloca, desde o princípio, à disposição dos trabalhadores para recebimento de dúvidas, denúncias e orientações no que tange o caso do Grupo Americanas. 

As demissões que têm ganhado a mídia, atingem neste momento os trabalhadores terceirizados. O Sindicato tem centralizado todo recebimento de informações, agora por meio de suas redes sociais e do departamento jurídico, através do telefone (21) 3266-4168. Os trabalhadores que, porventura, venham a ser demitidos devem procurar o Sindicato para o atendimento jurídico.

Na sexta-feira, 3, às 10h, haverá o primeiro ato nacional unificado com grande mobilização dos sindicatos de comerciários e centrais. Até lá, qualquer informação recebida será publicada em nossos canais oficiais: redes sociais e site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + um =