Nota Oficial do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro
Desde que tomou conhecimento das inconsistências fiscais envolvendo o Grupo Americanas, o Sindicato tem se mobilizado com as entidades afins de diversos estados e com as centrais sindicais do país a fim de proteger os direitos dos trabalhadores.
Além da Ação Civil Pública, que busca responsabilizar os culpados e o bloqueio de bens dos acionistas, garantindo assim os devidos pagamentos aos trabalhadores, nossa luta perpassa pela preservação da atividade econômica da empresa e dos empregos. Também estamos em interlocução com o governo federal. E hoje, o presidente do Sindicato se reuniu com o Ministério Público do Trabalho a fim de tratar a situação dos funcionários.
O Sindicato se coloca, desde o princípio, à disposição dos trabalhadores para recebimento de dúvidas, denúncias e orientações no que tange o caso do Grupo Americanas.
As demissões que têm ganhado a mídia, atingem neste momento os trabalhadores terceirizados. O Sindicato tem centralizado todo recebimento de informações, agora por meio de suas redes sociais e do departamento jurídico, através do telefone (21) 3266-4168. Os trabalhadores que, porventura, venham a ser demitidos devem procurar o Sindicato para o atendimento jurídico.
Na sexta-feira, 3, às 10h, haverá o primeiro ato nacional unificado com grande mobilização dos sindicatos de comerciários e centrais. Até lá, qualquer informação recebida será publicada em nossos canais oficiais: redes sociais e site.
Deixe um comentário