Assembleia no dia 19: Sindicato convoca trabalhadores do supermercado Premium

postado em: Direitos, Notícias, Notícias de Destaque | 0

A assembleia na quinta-feira, dia 19, vai tratar do acordo para quem trabalhou domingos e feriados e não recebeu os valores devidos e nem as folgas determinadas pela convenção coletiva. 

Premium

Serão 3.703 folgas a serem concedidas em 24 meses para os trabalhadores do supermercado. Os valores devidos serão pagos de forma proporcional ao tempo de casa de cada funcionário e vão variar de R$ 100 a R$ 600.  

“O Sindicato tem fiscalizado e cobrado o cumprimento da convenção coletiva. Já tivemos diversas vitórias em relação a outras empresas que também não pagavam os direitos dos domingos e feriados. É importante a presença de todos na assembleia, onde vamos explicar todos os ganhos e como será distribuído para cada funcionário da empresa”, convoca Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Convenção coletiva tem que ser respeitada

De acordo com a convenção coletiva, comerciários que trabalham aos domingos e feriados têm benefícios diferenciados a receber, o que não vinha sendo pago pela empresa, nem mesmo concedidas as folgas. Diante disso, o Sindicato acionou a justiça (processo nº 0100400-95.2019.5.01.0036) para cobrar os direitos dos trabalhadores. O supermercado, então, apresentou uma proposta de acordo, que será explicado na assembleia. 

A assembleia será realizada em dois turnos, no dia 19 de janeiro, quinta-feira. O primeiro turno se dará, em primeira convocação, às 10h e, em segunda convocação, caso não haja quórum estatutário para primeira, às 10h30 do mesmo dia. Haverá ainda a segunda assembleia no mesmo dia, em primeira convocação às 16h, e em segunda convocação, caso não haja quórum estatutário para primeira, às 16h30.

Quem pode participar?

Estão convocados os comerciários das empresas do supermercado Premium de Coelho Neto Ltda, Mercado Famille Ltda, supermercado Premium Vila Isabel Ltda e supermercado News Premium Comércio Ltda, que estavam ativos na empresa em 22/11/22.

A assembleia acontecerá no salão nobre do Sindicato (Rua André Cavalcanti, nº 33, 2º andar – Centro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =